Domingo, 20 de Setembro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 AGO 2020
Boletim Covid-19 - 15.08.20

Positivos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h deste sábado (15), foram registrados 439 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, quatro pacientes permanecem internados, 213 pessoas estão em quarentena e 209 pacientes estão recuperados.
Até o momento, foram registrados treze óbitos por Covid-19 (seis homens de 53, 57, 64, 66, 74 e 77 anos, menina de 9 anos, e seis mulheres de 41, 61, 68, 78, 81 e 93 anos).
A Secretaria de Saúde informa que não haverá atualização dos casos de Covid-19 aos domingos. A divulgação seguirá normalmente de segunda a sábado.

Suspeitos e descartados
Até o fechamento deste boletim, 212 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 330 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 1.331 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.

Ocupação dos leitos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até às 12h de sábado, 22 pacientes estão internados no Hospital de Campanha - Centro de Referência de Covid-19.
Cinco pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Portanto, há cinco leitos vagos. Três pacientes de Penápolis permanecem internando, um com diagnóstico negativo para Covid-19 e dois aguardam o resultado de exame. Dois pacientes são residentes em outros municípios (Avanhandava e Braúna).
Nos leitos de suporte ventilatório, há um paciente de Penápolis, com diagnóstico negativo para o coronavírus.
Na enfermaria do hospital de campanha, há 16 pacientes internados. Até o momento, há quatro leitos vagos de enfermaria. Onze pacientes são residentes em Penápolis, quatro com diagnóstico positivo e os demais aguardam resultado de exame. Cinco pacientes internados na ala são moradores das cidades de Alto Alegre, Brejo Alegre, Gabriel Monteiro, Valparaíso.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura