Sexta-feira, 29 de Março de 2024
12 JAN 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Fase final da capacitação de motorista canavieiro
Dezessete alunos de Penápolis estão prestes a concluir o curso oferecido em parceria com a Clealco

Terminam no fim deste mês, as aulas do curso de qualificação para motorista de caminhão canavieiro, realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, e a Usina Clealco. Ao todo, 17 alunos de Penápolis participam do curso.
O curso iniciado em setembro de 2020 deve ser finalizado até o final deste mês. São 14 aulas teóricas, com carga horária de quatro horas cada aula, ministradas em Penápolis no Auditório Cora Coralina, além de 13 aulas práticas, de oito horas cada, ministradas na própria usina, nas unidades de Queiroz e Clementina.
O treinamento é ministrado por dois funcionários da Clealco. Para o treinamento, foi designado o funcionário Fábio Luiz Rodrigues Reis Boscheto e o instrutor Bruno Borsanelli Gaviolli.
Segundo o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, após finalização do curso todos os alunos passarão por processo seletivo da Usina Clealco para trabalhar na Safra 2021.
“Por terem sido capacitados na própria usina, utilizando os equipamentos e veículos da Clealco e adquirindo o conhecimento dentro da empresa, as chances de contratação são bastante altas”, destacou Ianela.