Sexta-feira, 10 de Maio de 2024
19 JUN 2012
Famílias ajudam na decoração da Festa Junina da Emei Vila Fátima

As famílias dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Fátima se reuniram para uma atividade especial na noite de quinta-feira, 14. Mães, pais, irmãos, avós, tios, primos dos alunos foram convidados a participar da Oficina de Enfeites Juninos.

De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Hellen Rose Pereira, a adesão dos familiares superou a expectativa da equipe escolar com a presença de mais de 140 pessoas. “Foi um momento muito agradável em que os pais e demais familiares foram convidados a participar juntamente com as crianças da oficina de confecção dos ornamentos da decoração para a Festa Junina”, comentou a coordenadora.

A escola cedeu os materiais necessários como diversos papéis coloridos, tinta, cola, tesoura e demais objetos recicláveis que foram reaproveitados. Os alunos e seus familiares também foram orientados pela equipe escolar na confecção dos enfeites juninos.

A Oficina de Decoração para Festa Junina envolveu crianças e adultos num clima de cooperação, descontração e responsabilidade, mostrando que é possível essa integração entre a escola e família. “Dessa forma, a equipe escolar deixou de comemorar apenas o Dia das Mães e o Dia dos Pais, passando a trabalhar também de forma pontual e constante a Família na qual a criança está inserida”, destacou a coordenadora Hellen Rose.

A iniciativa de envolver toda a família na escola faz parte das ações previstas no Projeto Pedagógico da Emei Vila Fátima intitulado “Escola Participativa”. Esse projeto foi criado após muitas discussões e estudos realizados pelas professoras Rita de Cássia Gomes Braga, Cecília Zambrosi Garcia, Eliza Manzano Lázari, Thalita Andressa dos Santos Gonçalves e Lucinéia Ribeiro Freire.

Na oportunidade a equipe escolar agradece a participação de todos os familiares dos alunos e convida para prestigiar a Festa Junina na escola que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, no horário normal de aula.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024