Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
04 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social realiza supervisão técnica em entidades

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania iniciou o processo de supervisão técnica sistematizada junto as organizações da sociedade civil, que possuem termo de parceria firmado com o Poder Público para execução dos serviços da Política Pública de Assistência Social.
São parceiras da Prefeitura, a Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Sopa, Associação Vila da Infância, SOS (Serviço de Obras Sociais), Associação Unidos Pela Vida e Lar Vicentino. Todas as entidades executam serviços assistenciais de forma indireta, por meio de uma parceria firmada com o poder público.
A supervisão é conduzida pelas chefias das Proteções Sociais Básica e Especial. Já receberam a supervisão o SOS, Adefipe e Associação Unidos pela Vida. O secretário da pasta, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que as supervisões são realizadas quatro vezes ao ano, nos meses de fevereiro, junho, setembro e dezembro.
“As supervisões são uma forma de acompanhar a execução das parcerias com a Prefeitura de Penápolis, se estão de acordo com o Plano de Trabalho apresentado e se haverá necessidade de adequações e correções”, concluiu Pedro Sanchez.