Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc reforça estrutura para atendimento de pessoas em situação de rua
O espaço está preparado para receber as pessoas em situação de rua durante o período de frio intenso
Por conta do frio intenso previsto para os próximos dias, a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) preparou uma estrutura especial para acolher as pessoas em situação de rua. Além dos serviços já disponibilizados pelo município, o atendimento será feito de forma ampliada no prédio da Terceira Idade.
Penápolis já conta com os atendimentos no Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias, Casa de Estar, Casa de Passagem e o Serviço de Abordagem Social executados pela entidade parceira Moveca (Movimento Vestindo a Camisa).
Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, neste período será feito o acolhimento no prédio da Terceira Idade, que disponibilizou o espaço para o atendimento. “Com a cessão do espaço, conseguiremos dar ampla cobertura para as pessoas que se encontram em situação de rua”, explicou.
A partir da tarde de terça-feira (27), todas as pessoas em situação de rua podem se dirigir ao prédio onde já é realizado o atendimento. “A partir das 18h, essas pessoas podem procurar o prédio do antigo SOS, na rua Antonio Veronese, 27-A para fazer a triagem pela equipe técnica, a higienização pessoal e a refeição”, afirmou o secretário.
“Em seguida, todos serão encaminhados para o local dormitório, pernoitando até o próximo dia. Após o café da manhã, o usuário do serviço estará liberado. Devemos oferecer acolhida e humanização a essas pessoas, principalmente nesta situação de frio extremo que enfrentaremos nos próximos dias", finalizou Pedro Sanchez.