Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 AGO 2021
Secretaria de Obras implanta bacias coletoras em diversas vias
Bacias em concreto melhoram a drenagem das águas e evitam o desgaste do pavimento
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços trabalha na construção de bacias coletoras de águas pluviais nas avenidas Rui Barbosa e Santa Casa, além da rua Santo Antonio. O trabalho é totalmente executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras.
Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito, pois os trechos estão interditados até a secagem completa do concreto. Ao todos, foram implantadas cinco bacias. Uma está localizada na rua Santo Antonio, no cruzamento com a rua Brasília.
Outras duas estão localizadas na avenida Santa Casa, nos cruzamentos com a rua Fernando Ribeiro de Barros e com a rua Altino Vaz de Mello. Além dessas vias, duas bacias foram implantadas na avenida Rui Barbosa, nos cruzamentos com as ruas Altino Vaz de Mello e Mario Sabino.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, a bacia localizada no cruzamento entre a avenida Santa Casa e a rua Altino Vaz de Mello foi  concretada nesta terça-feira. “Portanto, a liberação do trânsito está prevista somente para a próxima segunda-feira, dia 30. Nos demais trechos, a tráfego será retomado na quarta-feira”, afirmou.
O secretário ainda explicou que após o corte na pavimentação, é feita uma base com pedras e concreto para que a drenagem da água seja eficiente. “As bacias são feitas em concreto, que traz maior resistência para o tráfego de veículos. Esses cruzamentos estavam desnivelados, o que prejudicava o trânsito de veículos. Com essa intervenção, esse problema será resolvido”, destacou Rosa.