Quinta-feira, 09 de Maio de 2024
15 JUN 2012
Prefeito João Luís visita construção do novo Ceim Caracol Sabido

Nessa semana o prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, visitaram algumas obras de construção e reforma de unidades escolares. Uma delas foi a nova sede do Centro de Educação Infantil Municipal - Ceim Caracol Sabido, mais conhecido como creche dos funcionários.

O novo prédio está sendo construído na Avenida Antônio Veronese, numa rotatória próxima ao SOS (Serviço de Obras Sociais), onde antes funcionava a Emei Patrícia. O antiga escola foi totalmente demolida e no mesmo local está sendo erguida outra unidade educacional, num investimento de aproximadamente R$570 mil, com recursos próprios da Secretaria de Educação, por meio do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).

De acordo com o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, o novo Ceim Caracol Sabido está sendo construído com padrões de arquitetura que seguem a orientação das novas Diretrizes Nacionais da Educação Infantil. “O novo prédio atende as normas de acessibilidade e foi especialmente projetado para melhor acolher crianças e professores da educação infantil”, comentou o secretário.

O prefeito João Luís dos Santos lembrou que desde sua fundação em meados da década de 80, a Creche Caracol Sabido nunca teve sede própria, ocupando imóveis alugados pela Prefeitura. “Em quase trinta anos de história, essa é a primeira vez que se investe na construção de um prédio próprio para o Ceim Caracol Sabido, com projeto adequado para a educação infantil”, destacou João Luís.

O novo prédio do Ceim Caracol Sabido atenderá cerca de 60 crianças de quatro meses a três anos e 11 meses, filhos de servidores da Prefeitura de Penápolis. A obra está a cargo da LEC – Lopes Engenharia e Construções, empresa vencedora da licitação e de acordo com o contrato, a previsão de entrega da nova unidade é setembro próximo.

Até que a obra seja concluída, o Ceim Caracol Sabido continua atendendo as crianças em imóvel alugado, localizado na Rua XV de Novembro, 151.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024