03 SET 2021
Reforma de bacias melhora cruzamentos na avenida Rui Barbosa
As bacias coletoras na avenida Rui Barbosa são construídas em concreto para maior resistência ao tráfego
Cruzamentos na avenida Rui Barbosa, na região central da cidade, estão passando por obras para a construção de bacias coletoras de águas pluviais para melhorar a drenagem das vias, além de melhorar as condições do tráfego de veículos. Os serviços são executados pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito, pois o trecho da avenida Rui Barbosa entre as ruas Altino Vaz de Mello e Mario Sabino está interditado. A previsão é que o trânsito seja liberado nesta sexta-feira (03) após a secagem completa do concreto utilizado na construção das bacias.
Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras construiu bacias em vias com grande fluxo de veículos, como na avenida Santa Casa e da rua santo Antonio. O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, explicou que já está programa a construção de bacias em outras localidades.
“Já está no cronograma da nossa equipe, a construção de bacias na rua Augusto Pereira de Moraes. O início das obras está previsto para após o feriado de 7 de setembro, evitando os transtornos com a interdição de trânsito neste período”, contou o secretário.
Ainda de acordo com o engenheiro Fernando Rosa, a construção de bacias demanda tempo e dedicação da equipe de servidores. “Na primeira etapa é preciso fazer o corte pavimentação, retirando todo o material existente. Em seguida, é feita uma base de pedras e concreto que exige um tempo de secagem de no mínimo sete dias”, concluiu.