Quinta-feira, 28 de Março de 2024
03 DEZ 2021
Secretaria de Obras realiza manutenção em estrada do Centro Rural
Os serviços incluem diversas intervenções para melhorar as condições da via
As equipes da Secretaria de Obras e Serviços estão atuando em melhorias na estrada do Centro Rural. Os serviços incluem diversas intervenções para melhorar as condições da via e garantir a trafegabilidade dos moradores e produtores rurais. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final de dezembro.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, os serviços executados são semelhantes aos do programa estadual Melhor Caminho. “Inicialmente é feita a quebra dos barrancos e o levantamento do leito carroçável, retomando o nível da pista para o tráfego”, afirmou.
Para manter o bom estado da estrada rural, a Secretaria de Obras executa um trabalho de drenagem, com a implantação de caixas coletoras de águas pluviais, conhecidas como camalhões. “Nos períodos chuvosos, essa estrutura facilita a drenagem, impedindo o acúmulo de água na pista e garantindo o tráfego”, explicou.
Outra melhoria executada é o cascalhamento da via, um tratamento primário com agregados do tipo cerâmico e fresas que são raspas de asfalto. O secretário de Obras ainda acrescentou que a obra é necessária para evitar o assoreamento do córrego existente na região.
“O córrego é um afluente do Ribeirão Bonito e o seu assoreamento poderia causar danos ambientais. Além da melhoria da trafegabilidade, essa é uma medida preventiva para danos ambientais. A previsão é que o trabalho seja finalizado até o final de dezembro, caso as condições climáticas se mantenham estáveis”, concluiu o engenheiro Fernando Rosa.