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JAN
10
10 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FUNDO SOCIAL
Estabelecimentos podem participar do Banco de Alimentos
A Prefeitura de Penápolis continua em busca de mais parcerias com supermercados e outros estabelecimentos do ramo alimentício para fazer parte do projeto Banco de Alimentos. O projeto tem como objetivo arrecadar alimentos perecíveis, como frutas, legumes e verduras para destinação a famílias necessitadas.
Desde o ano passado o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Baíta Rossi, têm mantido contato com os responsáveis de vários supermercados para reunir mais adesões. 
Todos os que quiserem fazer parte da iniciativa podem manter contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social ou o Fundo Social, para ter acesso a mais informações e trâmites do projeto.
O Banco de Alimentos é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 6840/2021. Ele se baseia na captação de gêneros alimentícios não perecíveis que seriam descartados por supermercados, feiras e outros comércios afins, e que podem passar por uma avaliação de qualidade para, posteriormente, serem doados a entidades assistenciais e/ou famílias em vulnerabilidade social. 
No caso das entidades, as beneficiadas precisam ser inscritas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social de Penápolis.
A ação tem apoio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, que também intermedia encontros com representantes dos estabelecimentos comerciais para solicitar a colaboração.
De acordo com o Decreto Municipal, os alimentos neste caso podem ser industrializados ou in natura, e que por algum motivo, estando ainda dentro do prazo de validade, perderam sua condição de comercialização. Se esses produtos mantêm inalteradas as propriedades que garantam condições de consumo humano, poderão ser doados. 

Secom – PMP

 
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