Terça-feira, 23 de Abril de 2024
26 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Bolsa Trabalho inscreve até dia 07 de fevereiro
O Governo do Estado de São Paulo abriu um novo prazo para as inscrições do programa Bolsa Trabalho. Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de fevereiro. Para Penápolis, foram disponibilizadas 60 vagas, com bolsas de R$540,00. A iniciativa tem o objetivo de oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para pessoas em vulnerabilidade social.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Para se inscrever, é necessário ter em mãos os documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.
Os beneficiários da primeira turma do Bolsa Trabalho podem se inscrever novamente no programa. Em setembro de 2021, cerca de 40 pessoas iniciaram seus serviços na Prefeitura de Penápolis.
Podem participar do programa Bolsa Trabalho, pessoas que residam no estado de São Paulo a mais de dois anos, desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos e com renda familiar menor do que meio salário mínimo por pessoa. É permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar.
Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Secom - PMP