Sexta-feira, 29 de Março de 2024
18 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Passeata marca celebração do 18 de maio em Penápolis
A Passeata teve o objetivo de mobilizar a sociedade em defesa dos direitos das crianças e adolescentes
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi celebrado em Penápolis na manhã desta quarta-feira, 18, com uma Passeata pelas ruas centrais da cidade.  Durante todo o mês de maio, a rede de serviços socioassistenciais de Penápolis vem se mobilizando em torno da Campanha 18 de maio, com a realização de diversas atividades.
A Passeata pelas ruas do comércio teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Participaram do ato, usuários e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e suas unidades de CRAS e Creas, além de entidades parceiras no atendimento a crianças e adolescentes, como Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Associação Unidos pela Vida, Casa da Sopa, Moveca, Associação Vila da Infância.
Na última terça-feira, 17, também ocorreu o trabalho de panfletagem nos principais semáforos da cidade, abordando motoristas e pedestres. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches, a proposta é chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade de denunciar aos canais responsáveis, os casos de abuso e exploração infantil e juvenil.
“Convidamos toda a comunidade a participar dos eventos e dar sua parcela de contribuição à causa, protegendo as nossas crianças”,
Vale lembrar que são canais para denúncia o Disque 100 (para comunicação de violações dos direitos humanos) ou acionar o Conselho Tutelar (3652.7862).