O prédio sede do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis está passando por obras de reformas para melhorar a estrutura de atendimento à comunidade. Os serviços são executados pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços e consistem em uma reforma geral do espaço, ampliação e adaptação de salas.
Entre as melhorias, estão a adaptação da sala administrativa do Fundo Social, reforma da cozinha, substituição de portas e pisos, reparos no telhado e pintura geral do prédio. O Fundo Social está localizado na rua Nain Eid, 51, no Jardim Ipê. A previsão é que a obra seja concluída nas próximas semanas.
Segundo a presidente do Fundo Social, Baita Rossi, desde a mudança do Fundo Social para este local em 2011, o espaço nunca passou por reformas. “Precisávamos adaptar o espaço para as novas demandas, para a realização de cursos de capacitação e para o atendimento da comunidade”, destacou.
A equipe da Secretaria de Obras trabalha na ampliação dos espaços para a realização de cursos de capacitação realizados pelo Fundo Social. “Para o curso de corte e costura, faremos a ampliação do espaço que passará a ocupar três salas ao invés de uma, e assim, conseguiremos atender mais alunos”, destacou Baita.
Outra adaptação é feita na sala onde são realizados os cursos e oficinas da Escola da Beleza e Bem Estar. “Com essa reforma, também teremos um espaço amplo para a realização de diversos cursos, em parceria com outras instituição, como o Senar, Senai e Sebrae, voltados à população atendida pelo Fundo Social”, afirmou a presidente.
Para melhorar o atendimento à população, as salas de armazenamento e distribuição de doações também estão sendo reformadas. “Todas as doações recebidas serão melhor organizadas nestes espaços, facilitando o acesso da população durante as Campanhas do Agasalho e em todo o ano”, contou.
“Essa é uma reforma bastante aguardada pela equipe, que precisava de um espaço mais organizado para realizar suas funções. Com isso, conseguiremos oferecer um espaço mais adequado para a realização dos cursos e para o atendimento à comunidade mais carente da cidade”, concluiu a presidente do Fundo Social, Baita Rossi.
Secom – PMP