A tão esperada imunização contra a Covid-19 já é uma realidade em Penápolis. Na manhã do dia 21 de janeiro, foi realizado ato simbólico para marcar o início da vacinação, sendo que as primeiras doses foram aplicadas em profissionais da saúde da linha de frente no combate ao coronavírus. O ato aconteceu em frente ao Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz), no centro da cidade.
O prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink, o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, vereadores e demais autoridades estiveram presentes no evento.
A primeira penapolense a ser vacinada foi a técnica de enfermagem da Macro I, Luci Rodrigues Chamarelli Bougo, que assumiu a função de vacinadora das demais pessoas. Quem preparou e aplicou a primeira vacina foi a enfermeira da Secretaria de Saúde, Mônica Aparecida da Silva.
A segunda pessoa a ser vacinada foi o médico da Santa Casa de Penápolis, Tsutomu Miyamoto. Na sequência, recebeu a vacina a auxiliar de enfermagem e instrumentista da Santa Casa, Aparecida Batista, com mais de 40 anos de profissão. O médico diretor técnico do Pronto Socorro, Rossano Jorge Nanni Rinaldi, que também é médico no Pronto Atendimento da Unimed, também foi imunizado. E por fim, a vice-prefeita, a médica Mirela Fink, também tomou a vacina como forma de incentivo à comunidade penapolense.