Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
06 JUL 2013
Santa Casa: Célio destina recursos para pagamento de anestesistas

Durante a última semana a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis esteve mobilizada para colaborar com a Santa Casa de Misericórdia local, visando a resolução de problemas causados pela falta de anestesistas nos plantões. Com objetivo de não sacrificar mais os pacientes, que estavam sendo transferidos para outras cidades no caso de necessidade de cirurgias, o prefeito Célio de Oliveira determinou que fossem disponibilizados mais recursos para complementar o pagamento destes profissionais.

“Além dos repasses que já são feitos mensalmente pelo pagamento de serviços contratados e também para suprir carências do hospital, a Prefeitura vai agora complementar o pagamento de um médico anestesista recém contratado, que deverá assumir no próximo dia 15”, comentou Célio.

“Além disso a nossa Secretaria de Saúde também se esforçou no sentido de viabilizar a contratação de outros médicos para cobrir os plantões desta sexta-feira, sábado e domingo, exclusivamente. Aos finais de semana o movimento é maior, daí a nossa preocupação”, acrescentou.

O prefeito comentou que a Prefeitura tem feito os repasses ao hospital com muito esforço, pois também enfrenta uma crise financeira. “Mas apesar disso temos nossa consciência tranquila pois sabemos que através destes repasses financeiros é garantida a manutenção da entidade e o atendimento à população da cidade e micro região, que também se utiliza do serviço prestado”, frisou Célio.

“Infelizmente o Sistema Único de Saúde não consegue cobrir todas as necessidades da população. Em virtude disso estamos mantendo a parceria com a Santa Casa, na qual a mesma presta serviços à população, e em troca recebe uma ajuda substancial da Prefeitura. Isso tem permitido a continuidade do atendimento”, finalizou Célio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024