Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 JUL 2022
AGRICULTURA
Programa Melhor Caminho vai recuperar estrada do Araponga
O prefeito Caique Rossi anunciou na manhã de terça-feira, 26, o início das obras de recuperação e adequação da estrada rural do bairro Araponga. Ao todo serão investidos cerca de R$600 mil na recuperação da estrada que vai beneficiar os moradores locais e o escoamento da produção agrícola. A benfeitoria será possível por meio do Programa Melhor Caminho, do Governo do Estado de São Paulo.
Para o prefeito Caique Rossi, essa conquista é motivo de muita alegria, pois atende uma reivindicação antiga dos moradores do bairro rural Araponga. “O Araponga é um dos bairros rurais mais populosos e a recuperação da estrada vai beneficiar tanto os moradores locais, quanto os produtores rurais e demais trabalhadores que utilizam a estrada diariamente para ter acesso ao bairro”, comentou o prefeito.
O secretário municipal de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida, acompanhou o prefeito Caique Rossi durante o início das obras de recuperação da estrada e falou sobre a importância dessa obra. “A recuperação e adequação da estrada rural do bairro Araponga vai possibilitar o tráfego até mesmo em dias de chuvas, sem atolamento de veículos. Além de favorecer o escoamento da produção agrícola, a benfeitoria também vai beneficiar os moradores locais e transporte dos alunos até a cidade”, acrescentou o secretário.
Segundo informou o prefeito Caique Rossi, serão recuperados cerca de 6 quilômetros da estrada rural do Araponga. “Serão feitos os trabalhos de levantamento do leito carroçável da estrada em aproximadamente 30 centímetros e depois compactação e revestimento com pedras, possibilitando o trânsito em dias de chuvas”, explicou.
O prefeito agradeceu ainda ao deputado Itamar Borges que esteve como Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, quando atendeu a reivindicação do município de Penápolis para recuperação da estrada.