Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
09 JUL 2013
Grande festa marca abertura dos Regionais no Tenentão

Foi uma grande festa a abertura do 57º Jogos Regionais realizada na noite de sexta-feira, 05, no estádio municipal Tenente Carriço. Com o espaço repleto pelo público penapolense e da região, o evento marcou a abertura oficial da competição, que reúne mais de 7 mil atletas na cidade até o próximo dia 13.

A cerimônia teve início com a apresentação da Banda Tendência Caipira. Logo em seguida aconteceu a composição da mesa, que entre outras autoridades contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi e do professor Mário César Bortoluzzo, Coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado, Lazer e Juventude, que na oportunidade representou o Secretário de Esportes de São Paulo, José Auricchio Júnior. Foi o professor Bortoluzzo quem declarou abertos os jogos de Penápolis.

Após a formação da mesa ocorreu o desfile dos representantes das 59 cidades inscritas. Depois foi realizado o hasteamento das Bandeiras, com a participação do Tiro de Guerra de Penápolis; o hino foi cantado pelos coral dos alunos da Escola Municipal de Período Integral Profª Montaha Gibara Ayub, do bairro Residencial Haroldo Camilo.

Na sequência a solenidade teve a entrada do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica, que ficou a cargo do atleta Ricardo Feliciano Caputo, filho de Sidnei Caputo e Josefa do Carmo Feliciano Caputo. Natural de Penápolis, Ricardo já defendeu o time de futebol de salão do Corinthians da capital, Santa Fé do Sul, Umuarama, Corinthians de Araçatuba, Augusta, Montesilvano e Luparense, além da Seleção Italiana. Entre outros títulos, Caputo foi três vezes campeão dos Jogos Regionais, pentacampeão da Copa TV Tem, campeão italiano , campeão da UEFA, campeão da Champions League e campeão da Supercopa Italiana.

O ato seguinte da cerimônia foi a apresentação do Núcleo Municipal de Teatro, que apresentou a performance “Os Anjos de Augusto”, dirigida por Luiz Colevati. Logo após o atleta de handebol Gilson Martins Junqueira, que com muita determinação chegou à Seleção Brasileira, fez o juramento do atleta. Entre outros títulos, Gilson Martins já foi campeão panamericano, campeão sulamericano, campeão da Liga Nacional, campeão brasileiro, campeão paulista e paranaense, campeão mundial na Hungria e campeão do Mundialito da França. No encerramento da festa houve um grande show pirotécnico e baile com a Banda Pecado Capital.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024