Sexta-feira, 29 de Março de 2024
24 SET 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Secretaria de Trânsito reforma sinalização do bairro Palmares
As placas foram instaladas nos cruzamentos do bairro Palmares, reforçando a sinalização de trânsito
A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana tem intensificado o trabalho de sinalização vertical e horizontal de trânsito. Desta vez, o trabalho foi executado no bairro Palmares, onde foram instaladas sete placas de parada obrigatória.
Segundo o secretário da pasta, Daniel Rodrigueiro, a ação faz parte de um trabalho contínuo realizado pela equipe da Secretaria de Trânsito. “Percorremos os bairros e identificamos locais onde a sinalização é falha e atuamos para resolvê-las. Também atendemos às solicitações dos moradores que apontam esses locais”, afirmou.
O secretário de Trânsito acrescentou que o trabalho de reforço à sinalização, tanto a horizontal, com pintura de solo, quanto a vertical, instalação de placas, é feito de forma contínua. “A sinalização é uma forma de ordenar o trânsito, mas a atenção e cuidados dos motoristas são fundamentais para garantir a segurança de todos”, destacou Rodrigueiro.
Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, a Secretaria de Trânsito realizou ações da Semana Nacional de Trânsito. A campanha visa incentivar o trânsito mais seguro em toda a sociedade e promover uma reflexão sobre a responsabilidade de todos para a segurança.
Para marcar a Semana Nacional, a Secretaria de Trânsito instalou faixas educativas em locais estratégicos, onde há maior fluxo de veículos, com o objetivo de contribuir com a educação no trânsito.
Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. A campanha envolve todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito em ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.