Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
16 JUL 2013
Transporte Coletivo terá mudança no sistema integraçã

A Prefeitura de Penápolis informa aos usuários do Transporte Coletivo que a partir do dia 1º de agosto, haverá mudanças no sistema de integração de linhas, que passará a ser feito apenas com a utilização do cartão, inclusive no Terminal Urbano.

Atualmente, são oferecidas duas formas de pagamento: em dinheiro, sendo R$2,00 por passagem; e no cartão (bilhete único) com valor de R$1,50 a passagem. Além da tarifa ser mais barata no cartão (economia de R$0,50); o usuário tem a vantagem da integração entre as linhas em qualquer ponto de coletivo, durante uma hora e meia. Ou seja, o usuário pode pegar quantos coletivos desejar num intervalo de uma hora e meia e pagará apenas R$1,50 (uma passagem).

Já as pessoas que pagam a tarifa em dinheiro, têm o benefício da integração entre as linhas apenas no Terminal Urbano. Ou seja, o usuário pega o coletivo no bairro, paga R$2,00 ao motorista e pode descer no Terminal Urbano e pegar outra linha sem pagar nova passagem. Porém, a partir do dia 1º de agosto não será mais permitida a integração no Terminal, sendo necessário pagar outra passagem (mais R$2,00) para embarcar em outra linha.

De acordo com o encarregado do Serviço de Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, a mudança no sistema de integração se faz necessária devido à existência de demanda oculta gerada pelo uso do ônibus sem registro na catraca. “Quando as pessoas entram pela porta traseira do ônibus não são contadas e podemos ter o caso de ônibus lotados fisicamente e vazios de acordo com os registros da catraca. Essa demanda oculta impossibilita estudos precisos para mudanças de itinerários e até mesmo aumento de linhas”, explicou o encarregado.

Sendo assim, é recomendado ao usuário que utiliza o Transporte Coletivo fazer o cartão (bilhete único) e aproveitar as vantagens oferecidas, como pagar R$0,50 a menos no valor da passagem e ainda poder embarcar em diversas linhas, em qualquer ponto da cidade, durante uma hora e meia, pagando apenas R$1,50 (valor de uma passagem).

Como fazer o cartão

Para adquirir um cartão comum do Transporte Coletivo, o usuário deverá comparecer ao Terminal Urbano munido de RG, CPF, comprovante de residência e fazer uma recarga mínima de 10 passagens (R$15,00). Além de oferecer diversas vantagens, o cartão não tem prazo de validade e garante maior agilidade no embarque. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta comparecer ao Terminal Urbano que fica ao lado da Rodoviária ou ligar no telefone 3652.8794.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024