Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 NOV 2022
Prefeitura realiza capacitação em Governança e nova Lei de Licitações
O curso foi realizado durante os dias 03 e 04 de novembro, na sala da Oficina Pedagógica, no Paço Municipal
Na última semana vários secretários municipais, chefes de serviços e encarregados, além se servidores municipais em geral, participaram de um curso de capacitação voltado para Governança Municipal e regulamentação da nova Lei de Licitações e Compras na administração pública.
O curso foi realizado durante dois dias (03 e 04), na sala da Oficina Pedagógica, no Paço Municipal. As atividades foram realizadas, em ambos os dias, das 08h30 às 17h.
Segundo informou o secretário municipal de Administração, Pablo Ambrosio Ianela, a capacitação foi ministrada pelo Ibrap (Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública).
Ainda segundo ele, o objetivo da iniciativa é promover a melhoria no desenvolvimento da gestão municipal, especialmente no quesito planejamento.
“Essa atividade envolveu os profissionais da administração municipal diretamente ligados às questões de compras de insumos e o planejamento de ações e gastos, promovendo mais conhecimentos e mais segurança nas práticas diárias de cada setor competente”, explicou.
“Um dos aspectos mais destacados nesta capacitação foi a nova Lei de Licitações e Compras Públicas, de nº 14.133, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”, falou o secretário.
“A mesma entra em vigor no próximo mês de abril e, portanto, é necessário que os agentes públicos estejam familiarizados com as alterações ocorridas nos processos que regem essas práticas”, concluiu ele.
Ambrosio conclui afirmando que a avaliação foi positiva, agregando mais conhecimento a toda equipe da Prefeitura de Penápolis.