Sexta-feira, 29 de Março de 2024
18 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Penápolis participa de Encontro sobre a Primeira Infância em Três Rios
Nos dias 10 e 11 deste mês o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Menti Sanchez, estiveram na cidade de Três Rios/RJ participando do Encontro Regional (Região Sudeste) do Marco Legal da Primeira Infância e Desafios da Intersetorialidade.
O encontro foi organizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania - Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município.
O evento reuniu autoridades das três esferas (federal, estadual e municipal) e cerca de 350 participantes de todo o país, com o objetivo de estimular o debate sobre a importância da intersetorialidade na perspectiva da implementação das políticas de primeira infância.
Outro objetivo da iniciativa foi promover a troca de experiências e conhecimentos sobre iniciativas voltadas às crianças de zero a seis anos, e disseminar o conhecimento sobre a temática da intersetorialidade.
Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Social de Penápolis participou de um dos painéis do encontro, explanando a respeito das ações executadas pela cidade no segmento.
“Foi uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido no município por meio de políticas públicas específicas para assistência e garantia de direitos durante a Primeira Infância. Pudemos falar sobre os serviços existentes, projetos e parceiros, além dos resultados conquistados”, destacou Pedro Sanchez.
Ele disse ainda que apenas dois municípios do Estado de São Paulo foram convidados a expor seus projetos e resultados na ocasião, sendo Penápolis e Jundiaí. “Ficamos muito honrados com a oportunidade”, disse.
Pedro Sanches também contou que a Coordenadora do Programa Criança Feliz no Estado de São Paulo, Paola Appolinário Pastrello, anunciou a realização do próximo em Penápolis, em 2023.
“Ficamos muito contentes com essa definição de Penápolis como sede do próximo encontro no ano que vem. Mais adiante teremos os detalhes a divulgar, como a data, local, participações, tema, entre outros. Certamente o resultado dessa participação foi muito produtivo”, concluiu ele.