Quinta-feira, 28 de Março de 2024
23 NOV 2022
CORONAVÍRUS
Vacinação contra Covid-19: Saúde amplia quarta dose para maiores de 25 anos
A partir desta quinta-feira (24), a quarta dose da vacinação contra a Covid-19 estará liberada para as pessoas com mais de 25 anos. Para se imunizar com a segunda dose de reforço, é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Vale lembrar, que a vacina é fundamental para se proteger contra as complicações da Covid-19.
A vacinação gratuita acontece nas Salas de Vacina das Macros I, II e III, das 8h às 16h, de segunda a sexta. Somente nesta quinta-feira, por conta da Copa do Mundo, as unidades de saúde encerram o expediente às 15h30. É necessário levar documentos pessoais e caderneta de vacinação da criança.
A primeira dose da vacinação contra a covid-19 está liberada para crianças, adolescentes e adultos, a partir dos três anos de idade. Crianças de 6 meses a 2 anos, com alguma comorbidade também já podem se imunizar contra a Covid-19.
A terceira dose está liberada para crianças com idade superior a 12 anos. A partir desta quinta, a quarta dose poderá ser aplicada em todas as pessoas com mais de 25 anos, com o intervalo de quatro meses da dose anterior.
Para pessoas imunossuprimidas com idade acima de 18 anos, já está liberada a aplicação da quinta dose, respeitando o intervalo de quatro meses da quarta dose.

Quem pode se vacinar
1ª e 2ª doses: crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
1ª e 2ª doses: crianças de +03 anos
3ª dose: +12 anos (intervalo de quatro meses da 2ª dose)
4ª dose: +25 anos (intervalo de quatro meses da 3ª dose)
5ª dose: imunossuprimidos +18 anos (intervalo de quatro meses da 4º dose)

Locais de vacinação
Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado);
Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro);
Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).

Secom - PMP