Sexta-feira, 29 de Março de 2024
24 JAN 2023
Prazo para agendamento de exame de mamografia na carreta vai até dia 27
A Secretaria Municipal de Saúde informa que termina nesta sexta-feira, dia 27, o prazo para que as mulheres penapolenses de 40 a 69 anos façam seu agendamento para exames de mamografia. A unidade móvel do Hospital de Amor retornará à Penápolis no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro para realizar os exames de forma gratuita nas mulheres previamente agendadas.
Portanto, se você é mulher dentro dessa faixa etária e ainda não fez seu exame de mamografia, aproveite a oportunidade e faça seu agendamento na unidade de saúde de referência.

Documentos
Para marcar o exame é simples: basta procurar a unidade de saúde de referência (postinho ou Macro), levando cópias simples da carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço e cartão nacional do SUS.
Durante o período de permanência da carreta na cidade, ela ficará estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio Castilho Braga, o popular “Gigantão Azul”.

Mamografia
A unidade móvel do Hospital de Amor oferece a realização de exames de mamografia gratuitos, visando o diagnóstico precoce do câncer de mama. O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura.
A unidade é composta com dois mamógrafos digitais de alta resolução, com equipe de profissionais qualificada para o atendimento; sendo apenas mulheres, a fim de evitar constrangimento das pacientes.