Segunda-feira, 06 de Maio de 2024
26 JUL 2013
Prefeitura realizará IV Conferência de Cultura dia 03 de agosto

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convida toda a comunidade para participar da IV Conferência Municipal de Cultura que será realizada dia 03 de agosto, cujo tema central é “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. O evento começa a partir das 8h, na Sala Cora Coralina – anexa à Biblioteca Municipal, na Praça 9 de Julho – centro. Todos estão convidados e a participação é gratuita.

De acordo com o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, é muito importante a participação da comunidade pois serão discutidas propostas para uma política cultural no município. “Embora o tema central da conferência seja a nível nacional, em Penápolis os trabalhos também serão direcionados para uma política cultural local, focada em nossa realidade”, comentou o secretário.

O chefe de serviço de Cultura, Luiz Colevatti, convida todas as pessoas da classe artística, de grupos de teatro, dança, música, usuários dos museus, bibliotecas e demais interessados para participarem do evento e ajudar a definir uma política cultural para Penápolis e também para o país.

Palestras

A abertura oficial da IV Conferência Municipal de Cultura será às 8h, com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades do município. Na sequência, haverá duas palestras com renomados profissionais da área cultural, convidados especialmente para o evento. O gerente do Sesc de Birigui, Sílvio Luís França, discorrerá sobre o tema “Modelo de Gestão Cultural do Sesc”; o músico, cineasta, publicitário e produtor cultural Lucas Casella, que também é vereador de Penápolis, vai palestrar sobre o “Sistema Nacional de Cultura”.

Após as palestras, o público participante será dividido em quatro grupos para a discussão dos eixos temáticos: 1- Implementação do Sistema Nacional de Cultura; 2- Produção Simbólica e Diversidade Cultural; 3- Cidadania e Direitos Culturais; 4- Cultura como Desenvolvimento Sustentável.

Todas as propostas dos grupos serão aprovadas em plenária. Por fim, serão eleitos os delegados que irão representar Penápolis na Conferência Estadual de Cultura. O evento está previsto para encerrar às 12h.

Confira a Programação:

7h30 – Cadastramento