26 JUL 2013
Aula Inaugural: Iniciado curso técnico de administração

Foi realizada na noite da última quarta-feira, 24, a primeira aula do curso técnico de Administração promovido em parceria pela Prefeitura de Penápolis e o Centro Tecnológico Paula Souza. As aulas estão sendo ministradas nas dependências da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench, no período noturno, reunindo 40 alunos.

Na aula inaugural os alunos contaram com a presença do diretor da Etec João Jorge Geraissate, Gilmar Fachini, demais membros do corpo docente, e os secretários municipais de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, e de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, que representaram o prefeito Célio de Oliveira, impossibilitado de comparecer.

Neste contato os participantes puderam saber um pouco mais sobre o curso e suas vantagens, seu conteúdo programático, e conhecerem melhor os professores com quem conviverão durante um ano de duração desta iniciativa.

De acordo com a proposta, este curso foi destinado às pessoas que estão cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em 2013, ou que já o tenham concluído. Para tanto há o apoio da FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo).

O objetivo da administração municipal de Penápolis em buscar, desde o início do ano, a parceria com o Centro Paula Souza, foi o de investir fortemente na qualificação da mão de obra local, proposta defendida pelo prefeito Célio de Oliveira durante sua campanha eleitoral.

“Desde os primeiros meses do ano nós mantivemos contato com o Centro Paula Souza em buscar de trazer para a cidade cada vez mais cursos técnicos. Não adianta trazermos empresas se não tivermos gente capacitada para ocupar os postos de trabalho. Por isso queremos cada vez mais ampliar esta parceria, buscando outras opções para a população que deseja se profissionalizar”, comentou o prefeito Célio.

“Agradecemos a oportunidade dada pelo Centro Paula Souza, por meio deste intercâmbio com a Etec João Jorge Geraissate. Esta instituição, que há tantos anos vem formando nossos jovens, com certeza tem, da nossa parte, uma prefeitura empenhada em trabalhar em conjunto para dinamizar ainda mais a sua atuação”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024