Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
09 FEV 2023
Equipe de Enfermagem faz treinamento sobre tratamento de feridas
A Equipe de Educação Continuada da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis promoveu um treinamento com a enfermagem do hospital visando aperfeiçoar as técnicas e protocolos do tratamento de feridas.
O treinamento ocorreu na própria Santa Casa, entre os dias 06 e 08 de fevereiro, sob a coordenação da enfermeira Ana Carolina Machado.
Com a iniciativa, os colaboradores tiveram a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos acerca de curativos e inovações na área, facilitando os procedimentos de rotina. Entre alguns dos tópicos abordados estão a classificação das feridas, a fisiologia da cicatrização, tipos de coberturas mais utilizadas, entre outros.
A médica Mirela Fink, vice prefeita de Penápolis e integrante do rol de profissionais que coordenam, supervisionam e acompanham as ações de saúde na cidade, destacou o empenho da equipe de colaboradores neste aperfeiçoamento.
Ela agradeceu o engajamento da enfermagem do hospital e ainda ressaltou o apoio do prefeito de Penápolis, Caique Rossi, na condução das ações na saúde.