27 JUL 2013
Membros do Conselho do Idoso tomam posse

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 23, a cerimônia de posse do novo Conselho Municipal do Idoso. A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro, e demais representantes das instituições ligadas ai setor.

O prefeito se encarregou de dar posse a cada um dos representantes e de conduzir a reunião. Durante o ato, Célio ressaltou a importância do conselho para a sociedade e falou um pouco sobre as ações que a administração municipal vem promovendo recentemente em prol do bem estar do idoso, citando inclusive a conquista do Projeto Centro Dia, a popular “creche dos idosos”. Célio ainda deu boas vindas aos novos membros do conselho.

O novo Conselho Municipal do Idoso será atuante no biênio 2013-2015. Houve a substituição de vários membros, devido às mudanças de cargos das secretarias municipais envolvidas e também das entidades participantes.

A diretoria do Conselho Municipal do Idoso é formada por quatro representantes: Anizio Nunes (presidente); Aparecida Rueda Garcia Zambrosi (vice presidente); Sueli Aparecida de Oliveira (1ª secretária) e Marlene Gonçalves do Nascimentos (2ª secretária). A escolha da diretoria do Conselho Municipal do Idoso será realizada nos próximos dias.

De acordo com a assistente social da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Penápolis), Rosiley Berbel, que também é participante do conselho, os membros estão bastante engajados nas políticas públicas relacionadas às necessidades dos idosos de Penápolis.

“Apontar as deficiências e carências existentes com o objetivo de supri-las é nossa obrigação”, comentou a assistente social.

Confira a composição do Conselho do Idoso 2013-2015:

Representantes do Poder Público:

Secretaria Municipal de Governo e Gestão Participativa - Titular: Maria Inês Collevatti. Suplente: Maridalva Rottolo Martin Almeida

Secretaria Municipal de Saúde - Titular: Caroline Trofino Morettin. Suplente: Derci Maria Pereira Rodrigues

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - Titular: Rosiley Berbel. Suplente: Tânia Regina Pinheiro de Almeida

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude - Titular: Mauro de Castro Souza. Suplente: Valmir Baptista Garcia

Secretaria Municipal de Educação - Titular: Marlene Gonçalves Nascimento. Suplente: Mary Felício Bueno Franco

Secretaria Municipal de Cultura: Titular: Maurílio Galoppi dos Santos; Suplente: Luiz Carlos Colevatti

Representantes da Sociedade Civil:

Membros que integrem grupos e associações organizadas da Terceira Idade:

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis - Titular: Guiomar Fiais. Suplente: Nerly G. Vieira

Associação Renascer da Terceira Idade de Penápolis - Titular: Aparecida Roeda Garcia Zambrozi. Suplente: Sueli A. Oliveira