Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
23 FEV 2023
Prefeitura realiza Plenária de Saúde nesta sexta-feira
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis realiza nesta sexta-feira (24) a Plenária Municipal de Saúde. O evento é aberto ao público e será realizado das 08h às 12h, na Sala Cora Coralina. O objetivo da plenária é definir propostas e eleger delegados para a etapa estadual e federal.
A Sala Cora Coralina está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, nº 333 – Centro, ao lado da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. O início do evento está marcado para às 08h, quando os convidados serão inscritos para a plenária.
Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, os participantes debaterão o assunto com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).
A plenária visa avaliar a situação de saúde e elaborar propostas que atendam às necessidades da população. Outro objetivo da discussão é definir diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde.
O secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, convida toda comunidade para participar da plenária. “Este é o momento para que a população possa avaliar nossa saúde e colaborar na elaboração de propostas de melhorias”, explicou
Durante a Plenária, serão eleitos delegados representantes de três segmentos: trabalhador da saúde, usuário e gestor/prestador. Os eleitos participarão da Conferência Estadual e Nacional de Saúde que serão realizadas neste ano. As propostas aprovadas na plenária serão levadas para Conferência Regional de Saúde.

Secom - PMP