Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 ABR 2023
Vacinação contra a Gripe começa segunda-feira
Penápolis inicia na próxima segunda-feira (10), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar 90% do público-alvo que inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde e professores das redes pública e privada. A campanha segue até o dia 31 de maio.
Também podem se vacinar pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A vacinação contra a gripe acontece nas salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), no horário das 8h às 16h. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
O secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, enfatiza que a vacinação conta a gripe é extremamente importante para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicação decorrentes da doença. “Além disso, a vacina reduz os sintomas e diminui a sobrecarga nos serviços de saúde”, afirmou.

Secom - PMP