Quinta-feira, 28 de Março de 2024
04 MAI 2023
FUNDO SOCIAL
Fundo Social entrega certificados de cursos de qualificação
Cerca de 40 pessoas receberam os certificados dos cursos de Costura e Cabeleireiro
O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou nesta quinta-feira (04) a entrega dos certificados de conclusão a todas as pessoas que participaram dos recentes cursos de qualificação profissional realizados pela entidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Cerca de 40 pessoas receberam os certificados dos cursos de Costura, dentro do Programa Escola de Moda e Arte, e Cabeleireiro, que faz parte do Programa escola de Beleza e Bem-Estar. Ambos são realizados por meio do Fussp - Fundo Social de São Paulo.
Ambos os cursos oferecidos tiveram 60 horas de duração, sendo divididas em 15 encontros de 4 horas cada um. As aulas foram ministradas no próprio prédio do Fundo Social.
Para a entrega dos certificados o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, esteve no local, e juntamente com a presidente do órgão, Baíta Rossi, parabenizou todos os alunos pela conquista. O vereador Ivan Sammarco também esteve no local para prestigiar a entrega.
As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo têm o objetivo de combater o desemprego por meio da realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social.
No caso da Escola da Beleza e Bem-Estar, a qualificação de Cabeleireiro visa proporcionar experiência teórica e prática; no curso são ensinadas técnicas  atuais usadas por profissionais da área para que, desta forma, os alunos possam ocupar uma vaga no mercado de trabalho ou possam empreender, possuindo o seu próprio negócio.
Já a Escola de Moda e Arte – qualificação em Costura – o objetivo é proporcionar a inclusão e autonomia social e dar efetivas oportunidades à população de baixa renda por meio do ensino de técnicas de costura corte e confecção.