05 JUL 2023
Ginástica artística estreia nos Jogos Regionais com medalhas
As equipes penapolenses de natação e ginástica artística estrearam nas competições dos Jogos Regionais
A estreia penapolense no 65º Jogos Regionais não poderia ter sido melhor. A ginástica artística feminina conquistou várias medalhas e ficou como vice-campeã por equipe na modalidade / categoria livre. A competição é realizada em São José do Rio Preto e reúne 40 municípios da 6ª Região Esportiva na disputa de 23 modalidades até o dia 12 de julho.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a equipe de ginástica artística tem o comando técnico da professora Fernanda da Cunha Santos, com o auxílio do estagiário Lucas Mendes de Sousa. As apresentações aconteceram no Ginásio Júpiter Olímpico.
No Salto sobre a Mesa, a ginasta Julia Campioni conquistou o primeiro lugar e Kauany Souza ficou em terceiro. A atleta Maria Eduarda Coelho ficou na segunda colocação tanto nas Paralelas Assimétricas, quanto na Trave de Equilíbrio.  No solo, Julia Campioni foi primeiro lugar e na segunda colocação ficou Yasmim Vieira. No individual geral, a campeã foi Julia Campioni e em terceiro lugar, ficou a ginasta Maria Eduarda Coelho.
 A equipe de natação, ainda muito jovem, formada pela parceria conjunta da Secretaria Municipal de Esportes, Clube Penapolense e Clube de Campo Lago Azul, iniciou as competições na terça-feira (04). No parcial, Penápolis está na sexta colocação no geral em ambos os sexos. A competição está acontecendo no SESI Rio Preto. As professoras Lorrainy de Sousa e Beatriz Sales Miranda estão coordenando os atletas penapolenses.

Jogos/Competições de hoje (05)
Natação Fem./Masc. Livre – SESI Rio Preto – Competição as 09h e as 14h.
Malha Masc. Livre – Campo de Malha do Parque Setorial – 15h – Penápolis X Tanabi.
Gin. Rítmica Fem. Sub 14 – Instituto Federal – 18h – Congresso Específico da modalidade com todas as informações de como será a competição.
Abertura Oficial – Centro Regional de Eventos – 18h – Participação de todos os municípios inscritos

Jogos/Competições de quinta (06)
Malha Masculina Livre – Campo de Malha do Parque Setorial – 09h – Penápolis X Castilho. Coordenador técnico: José Domingos.
Bocha Masculina Livre – Conjunto Esportivo Bento Abelaira Gomes – 09h – Penápolis X Tanabi. Coordenador Ademir Ap. da Paixão.
Voleibol Feminino Sub 21 – Ginásio Antônio Carlos Montanhez – 17h15 – Penápolis X Urânia. Técnica Eliane Ap. de Oliveira.
Ginástica Rítmica Feminina Sub 14 – SESC Rio Preto – 09h – Início das apresentações. Técnica Jéssica Regina Ferreira.

Eleição para a cidade sede dos JR para 2024
Dia 09 de julho (domingo), às 10h no Salão Social do Instituto Federal acontece a eleição que definirá a cidade sede dos Jogos Regionais de 2024. Candidataram-se as cidades de Araçatuba, Birigui e São José do Rio Preto. Apenas 25 municípios terão direito a voto. São aqueles que participaram dos Jogos Regionais no ano passado e neste ano.

Secom - PMP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024