17 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para curso gratuito de análise de dados
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Power BI”, uma ferramenta de avaliação e visualização de dados. A iniciativa é oferecida pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link https://rebrand.ly/power_bi_penapolis.
Podem se inscrever, jovens e adultos com mais de 14 anos, com ensino fundamental completo e que tenham concluído curso de informática básica ou Excel básico ou ter conhecimentos equivalentes. As aulas começam neste sábado (19), das 08h às 12h, na Funepe (avenida São José 400 – Vila São Vicente). Serão cinco sábados seguidos de capacitação, com término no dia 16 de setembro, em um total de 20 horas.
O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Power BI tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao desenvolvimento de diversos tipos de indicadores e construção de painéis gerenciais, utilizando dados de fontes variadas por meio do software DataVisualization Microsoft Power BI.
Durante o curso, os participantes aprendem a utilizar fontes de dados variadas, a criar modelo de dados por meio da extração, transformação e limpeza de dados, a criar painéis que fornecem representações visuais dos dados. No conteúdo, ainda estão o compartilhamento de painéis utilizando ferramentas do Power BI online e a identificação dos tipos de indicadores. Os alunos também aprendem a utilizar funções DAX, a demonstrar atenção a detalhes e a organização.

Secom - PMP