24 NOV 2023
FETEP 2023: Festival de teatro terá dois espetáculos nesta noite
A noite de hoje (24) do Festival de Teatro de Penápolis – “FETEP 2023 – Retomada e Diversidade” terá dois espetáculos teatrais. Às 19h, o Núcleo Municipal de Teatro apresenta “Uma cena a la mexicana” e, às 20h30, acontece o espetáculo “Cora e suas raízes”, da Tia Chica de Teatro.
Os dois espetáculos são gratuitos e acontecem na Sala Cora Coralina, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes, de acordo com a capacidade do local. A programação do FETEP 2023 segue até domingo (26), com diversas atrações gratuitas para todas as idades.

Espetáculo “Uma cena a la mexicana”
O espetáculo de classificação livre do Núcleo Municipal de Teatro traz a história de uma família, um testamento, um baú e um herdeiro. Motivos para uma cena dramática, clichê, nos parâmetros mexicanos. Na leitura do testamento de Jandiro, sua família se reúne para descobrir quem será o herdeiro do baú, artefato este, que está na família a cinco gerações.
Os irmãos Jandiro Filho e Jandira Filha, disputam a todo custo a posse do baú. A peça foi criada através do jogo cênico durante as oficinas do Núcleo Municipal de Teatro e é uma criação coletiva dos alunos. O espetáculo terá início às 19h, na Sala Cora Coralina.

Espetáculo “Cora e suas raízes”.
Com início às 20h30, na Sala Cora Coralina, a Tia Chica de Teatro apresenta o espetáculo “Cora e suas raízes”. Em um profundo mergulho pelas poesias de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina, o espetáculo cênico-músico-poético "Cora e suas Raízes", celebra a essência da icônica poetisa brasileira.
Com a participação de dois atores e um músico, a peça oferece uma trilha sonora autoral que se entrelaça com as poesias escolhidas, ressaltando a figura da mulher sertaneja: forte, independente e, nas palavras da própria Coralina, "cultivadamente rude". Um tributo à literatura e à rica cultura brasileira. A classificação é livre.
O “FETEP 2023 – Retomada e Diversidade” é uma realização da Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e conta com importantes parcerias: Sesc Birigui; Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; Amigos da Arte; Tudo Vira CultSP e Teatralogando.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024