04 DEZ 2023
Prefeitura lança decoração natalina da Praça Carlos Sampaio nesta quinta-feira
Já na sexta-feira tem Parada Natalina, chegada do Papai Noel e acendimento da iluminação do Santuário

A Prefeitura de Penápolis convida a população a prestigiar, nesta quinta-feira (07) o lançamento da decoração natalina da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 19h30. A participação é aberta à comunidade, gratuitamente.
Neste ano o tema da decoração da praça é “A Fábrica do Papai Noel”. Durante o evento o público presente poderá assistir à apresentação do Coral da Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira, formado pelos alunos daquela unidade e coordenado pela professora Rosana Poletti.
Outra atração musical da noite será o cantor e compositor penapolense Cido Malta, com canções natalinas para animar a noite das famílias que comparecerem ao evento.
O trabalho de decoração natalina, chamado Natal dos Sonhos – O Natal da Confiança, teve a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com parceria do Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental).

Parada Natalina e Santuário iluminado

Ainda como parte da programação festiva de Natal em Penápolis acontece nesta sexta-feira, dia 08, a Parada Natalina, com desfile pela avenida Luiz Osório a partir das 19h30, levando diversos personagens infantis para alegrar as crianças. Estarão participando os personagens Hulk, Homem Aranha, Minnie e Mickey, Chease e Ski da Patrulha Canina, entre outros.
O trajeto, assim como no ano passado, terá como ponto de partida o cruzamento com a rua Altino Vaz de Mello (defronte à igreja Metodista). De acordo com os organizadores, o trajeto do desfile segue pela rua Ramalho Franco, vira na avenida Rui Barbosa e termina pegando a rua São Francisco. O ponto final é em frente ao Santuário São Francisco de Assis.
O desfile marcará ainda a chegada do Papai Noel à sua casinha, onde, após o desfile, ficará todas as noites recebendo as crianças, enquanto o comércio noturno funcionar para as compras de final de ano.
Após o Papai Noel tomar assento na sua casinha, será realizado o lançamento do Show de Luzes, acendendo e colorindo a torre do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade.
O Show de Luzes ocorre durante todos os dias em que o comércio local estiver aberto no período noturno, de 11 a 15 e de 18 a 22 de dezembro. Nestes mesmos dias, enquanto o comércio permanecer aberto no período noturno para compras da comunidade, haverá diversas apresentações do Quarteto de Cordas da Detache, com violinistas, entoando músicas em diversos pontos do comércio. Todos estão convidados a prestigiar.
Todas as atividades contam com o apoio do Sincomércio, ACE e Garden Shopping.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024