26 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Congresso sobre Política Pública de Assistência Social será dia 29
No próximo dia 29, quarta-feira, acontece em Penápolis o I Congresso da Política Pública de Assistência Social “Articula Penápolis”. O evento será realizado a partir das 08h no Clube de Campo Lago Azul, com a presença de representantes de 43 municípios, além de Penápolis.
A realização ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápois, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo (Drads Alta Noroeste) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de São Paulo.
De acordo com a programação, no período das 08h às 09h será realizado o credenciamento dos participantes e recepção com café da manhã. A partir das 09h, tem início o evento com o cerimonial de abertura oficial, contando com a presença das autoridades.
Ainda na abertura os presentes poderão assistir a três apresentações culturais preparadas com a participação dos idosos que frequentam o Projeto Centro Dia; com os idosos que são assistidos pelos programas das unidades de Cras dos bairros Planalto e Jardim Eldorado e também do Creas; e com as mulheres que participam do programa Paefi (Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) desenvolvido pelo Creas.
Na sequência haverá o pronunciamento da presidente do Coegemas/SP (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), Magali Pereira Gonçalves Costato Basile.
Ainda segundo a programação, no período das 10h às 12h, será realizado um Painel com o tema “A Articulação da Polícia Pública de Assistência Social no Âmbito da Proteção Social Básica, para a Plena Efetivação dos Direitos Sociais”. A coordenação do painel será da professora doutora Elizabete Rosa.
O horário de almoço será das 12h às 13h; o retorno das atividades será às 13h com a realização de um Seminário de Boas Práticas. O encerramento está previsto para as 14h30.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis, Pedro Sanchez, esta é uma oportunidade de mostrar a articulação, o fortalecimento e a consolidação da Política Pública da Assistência Social, visando construir mecanismos de ampliação dos programas e benefícios ofertados.
“Isso torna ainda mais evidente o trabalho da Assistência Social, favorecendo futuras parcerias”, concluiu o secretário.

Secom - PMP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024