Contribuintes que necessitarem de serviços das repartições situadas no prédio da Prefeitura neste dia 20, devem procurá-las no período da manhã. Telefones também não funcionarão
A Secretaria Municipal de Administração de Penápolis comunica à população local, e a todos mais que se interessarem, que neste dia 20 haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica do Paço Municipal no período da tarde. Conforme aviso prévio da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) a falta de eletricidade ocorrerá das 12h30 às 17h30, portanto comprometendo todos os trabalhos nesse período.
Desta forma, aquelas pessoas que necessitarem tratar de algum assunto em qualquer dos setores que funcionam no Paço Municipal, desde consultas até pagamentos, entre outros, deverá fazê-lo pela manhã, a partir das 08h.
É que devido à informatização dos serviços prestados, não é possível o atendimento sem o uso de computadores; nestes equipamentos estão contidos dados necessários para quase todos os trâmites nas repartições.
Além disso haverá a falta de iluminação e de telefones, pois o PABX, aparelho central que controla o uso de ramais do prédio, funciona a partir de energia elétrica. Sendo assim os telefones não funcionarão na parte da tarde do dia 20.
Outra dificuldade que o contribuinte enfrentará neste dia 20, por causa desta interrupção no fornecimento de energia, é que o site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) estará no ar, normalmente, entretanto os serviços prestados pelo site, como emissão de certidões de débitos ou guias de recolhimentos de impostos, por exemplo, estarão temporariamente suspensos; os mesmos dependem do Servidor instalado no CPD (Centro de Processamento de Dados), que por sua vez estará sem energia.
A Secretaria de Administração pede a compreensão da população, entretanto esclarece que o incômodo temporário acontece alheio à vontade da Municipalidade, e que serve para que a concessionária de energia elétrica providencie melhorias necessárias na sua rede de distribuição.
Secom – PMP