A partir deste ano, a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) passará a fazer licitações na modalidade de pregão presencial e online para a aquisição de materiais ou serviços referentes às obras realizadas pela empresa. Com isso, a Emurpe terá uma redução de custos de aproximadamente 20% em relação ao preço de mercado.
A iniciativa visa atender a determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. De acordo com o diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes, além de cumprir a determinação do Tribunal de Contas, a realização de pregões para aquisição de materiais e serviços, atende os anseios da administração municipal.
“O prefeito Célio de Oliveira tem como lema de seu governo ´´trabalho e honestidade´´. E é isso que estamos fazendo na Emurpe, ao gerir com responsabilidade o dinheiro público”, comentou Tiradentes.
Na última sexta-feira, 18, o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Tervedo Novaes e o desenhista técnico, Marco Antônio Ribeiro estiveram em Araçatuba para participar de um curso de capacitação de pregoeiros. O curso foi ministrado pela Professora Drª. Marisa Backer Bispo, atual pregoeira do município de São Paulo.
Com o curso de capacitação, os funcionários da Emurpe tornaram-se aptos para exercer a função de pregoeiros na empresa e também estão habilitados para realizarem essa modalidade de licitação em todo o território nacional.
Segundo explicou o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Novaes, o resultado deste investimento será a redução dos custos ao se adquirir materiais para as obras e serviços realizados pela Emupe. “Pesquisa realizada pela BEC-SP (Bolsa Eletrônica de Compras), releva que o pregão vem registrando uma média de 19% de economia em relação preço praticado no mercado”, informou.
Para os fornecedores de materiais e serviços que queiram receber notificação sobre as publicações dos editais de pregão da Emurpe, devem enviar email com os dados principais da pessoa jurídica para [email protected].
Secom – PMP