Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
18 NOV 2017
Nova pavimentação na avenida Luis Osório é concluída
Um dos trechos mais críticos da avenida foi recuperado com asfalto em CBUQ

A avenida Luis Osório está totalmente renovada. Foram concluídas ontem (17) as obras para a troca da pavimentação da via. O antigo pavimento em bloquetes foi substituído por asfalto em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), modificando totalmente a infraestrutura da via.
A última etapa das obras foi realizada no trecho entre as rua Antonieta Vilela Ferreira e Fernando Ribeiro de Barros. Anteriormente, a avenida recebeu nova pavimentação no trecho entre as ruas Fernando Ribeiro de Barros e Altino Vaz de Mello. Todo o trecho com a antiga pavimentação em bloquetes foi pavimentado com asfalto de alta durabilidade.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, o último trecho era um dos mais danificados. “Do Clube Penapolense ao Posto Caneco de Ouro, os bloquetes estavam desnivelados, causando grande transtorno aos motoristas, além do acúmulo de água em dias de chuva”, explicou.

Novos trechos
Hoje, dia 18, duas vias da região central também receberão recapeamento asfáltico em CBUQ. A avenida Luis Osório, entre as ruas Mário Sabino e Ramalho Franco, e a rua São Francisco, entre as avenidas Luis Osório e Bento da Cruz, terão a pavimentação recuperadas. As obras estão previstas para o período da tarde, após o fechamento do comércio. Caso não chova, os trabalhos serão concluídos no mesmo dia.
Para estas obras de infraestrutura, são utilizados recursos do convênio com a Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, conquistado com o apoio do deputado estadual Gilmar Gimenes. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 307 mil em 7.617,33 metros quadrados de recuperação e recapeamento asfáltico. Os serviços são realizados pela Noromix Concreto S/A, empresa vencedora da licitação pública.