23 NOV 2017
Sábado tem show de música infantil com duo Badulaque
Julia e Daniel criaram atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis, em parceria com o Circuito Cultural Paulista, programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, traz à Penápolis o show de música infantil com o duo Badulaque. A apresentação será neste sábado, dia 25, a partir das 20h no espaço Garden Shopping. O espetáculo tem 50 minutos de duração. A classificação é livre e a entrada é franca.
Badulaque é um duo de música infantil formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. A dupla apresenta um repertório autoral e seus arranjos são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos.
Quanto às letras das músicas, os artistas focam na criatividade, curiosidade e inteligência da criança.
Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009.

Quem são
Julia Pittier é cantora, percussionista e dançarina. Já cantou e tocou com Antônio Nóbrega e Barbatuques. Atualmente desenvolve uma pesquisa com a linguagem do Flamenco e mistura técnicas de sapateado com percussão.
Daniel Ayres é multi-instrumentista, compositor e arranjador. Já dividiu o palco com Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Fernanda Porto e muitos outros artistas.