O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) concluiu na manhã de ontem, 31, o processo de seleção das primeiras 20 pessoas que irão trabalhar de imediato na Corpe - Cooperativa dos Recicladores de Penápolis.
No último dia 18, o Daep recebeu um total de 91 inscrição de homens e mulheres maiores de 21 anos, interessados em ser um cooperado, sendo necessário fazer uma triagem desses candidatos.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a partir de hoje, as 20 pessoas selecionadas serão comunicadas pessoalmente sobre o resultado, quando terão a chance de se tornar um cooperado. “E a partir da próxima semana, elas passarão por um processo de capacitação para iniciar as atividades na Corpe”, informou.
A seleção dos candidatos contou com entrevista pessoal e análise de critérios como boa socialização, condições sócio-econômicas, condições físicas, dentre outros fatores fundamentais para o ingresso na Corpe.
A triagem foi feita por um grupo de profissionais da Prefeitura, Daep e voluntários, composto pela psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra, pelo psicólogo Welton Carlos Vieira da Rocha, cedido voluntariamente pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), pela assistente social do Daep, Ana Eliza de Oliveira Almeida e pelo chefe do serviço de custos do Daep, Eduardo Dias Rueda, com a supervisão diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai.
Vale lembrar que os demais candidatos estão elencados numa numa lista de espera e serão chamados em caso de desistência de algum selecionado ou ainda para futura necessidade da Corpe.
Secom – PMP