16 FEV 2018
Visual alegre: Banco de Leite e Maternidade recebem doação de papel de parede
Intuito é proporcionar um ambiente alegre e acolhedor às instalações, que trabalham diretamente no atendimento infantil

Na última semana foi concluída a instalação de papel de parede com motivos infantis nas dependências do Banco de Leite e Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. A melhoria no aspecto visual destes espaços foi realizada com o apoio da ASR (Associação de Senhoras Rotarianas) “Casa da Amizade”, do Rotary Club de Penápolis, e loja Parquinho do Bebê.
O intuito é proporcionar um ambiente mais alegre e acolhedor às instalações, que trabalham diretamente no atendimento infantil.
“Conseguimos a doação do papel de parede com a ajuda da loja Parquinho do Bebê, que aderiu ao nosso projeto de reforma do Banco de Leite, iniciado no ano passado. Felizmente, como a doação foi grande, houve material suficiente para estender também à Maternidade. Agradecemos de coração pela parceria”, comentou a presidente da ASR, Vânia Spachini Dias.
No último mês de janeiro a ASR também realizou a entrega oficial das reformas da estrutura física do Banco de Leite da Santa Casa, efetuadas com o apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura.
Neste caso, houve a troca de todo o piso, antigo e desgastado; a associação comprou o material e a instalação foi feita pela a equipe da Secretaria Municipal de Obras. O material foi adquirido com recursos de promoções realizadas pela ASR Casa da Amizade, como brechós, venda de pizza e outros eventos sociais.
No ano passado a entidade também realizou a compra de equipamentos para a Santa Casa, como uma centrífuga para o processamento do leite humano, entre outros materiais.