Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

17/08/2018
Santa Casa realiza Encontro de Gestantes e Doadoras de Leite

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, por meio do seu Banco de Leite Humano, promoverá no próximo dia 22, quarta-feira, um Encontro de Gestantes e Mães Doadoras de Leite Materno. A iniciativa faz parte das comemorações da 9ª Semana do Bebê de Penápolis e do “Agosto Dourado”, campanha que dedica todo o mês de agosto a ações de incentivo à amamentação.
O evento acontece a partir das 09h na própria Santa Casa. Neste dia haverá uma palestra com a médica Silvia Girotto, que abordará o tema “Amamentação é a base da vida”. 
Após a palestra será oferecido um café da manhã às participantes, com o sorteio de vários brindes. A participação é gratuita, e todas as gestantes e doadoras estão convidadas a comparecer.
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Neste mês, o apoio e a proteção ao aleitamento são celebrados com atividades que buscam promover a prática até o sexto mês de vida, exclusivamente, se estendendo até os dois anos ou mais.

Mais Doadoras
O Banco de Leite também busca o aumento da captação de leite humano através de novas doadoras, para aumento do seu estoque. Isso permite atender principalmente os bebês que nascem prematuros e outros que por algum motivo não podem ser amamentados pelas mães. 
Para se tornar uma doadora do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Penápolis é simples, pois basta que a lactante entre em contato com o serviço por telefone. A equipe da unidade vai até a residência da pessoa, sem a necessidade de deslocamento ou alteração da rotina desta mulher. A partir da visita domiciliar são feitas todas as orientações e acompanhamentos para a devida coleta. Uma vez por semana, um responsável da equipe passará na residência para buscar o leite.
Entrar em contato é prático: basta ligar no telefone (18) 3654-2210, ramal 269, no horário entre a 07h e 19h. Assim será agendada uma visita à casa da lactante. As interessadas podem falar com Grazi Alberton, Katia Sousa ou Marlene Curiel.

Secom – PMP 

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.