Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 OUT 2018
Inscrições abertas para curso de decorador de mesas para eventos

O Sebrae Aqui está com inscrições abertas para o curso greatuito de formação inicial em decorador de mesas para eventos. A capacitação é voltada a microempreendedores individuais ou pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. Esta é uma parceria entre o Sebrae, Prefeitura de Penápolis e o Centro Paula Souza.
As inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui de Penápolis, localizado na avenida Luís Osório, 763, 1º Andar – Centro, junto ao Sincomércio, até o dia 05 de novembro ou até o término das vagas. Mais informações pelo telefone 3654.2608.
A formação inicial em decorador de mesas para eventos acontecerá de 12 a 27 de novembro para capacitar o microempreendedor para organização, decoração de festas e sua aplicação no contexto de utilização no mercado. As aulas serão realizadas no período noturno, das 18h às 22h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade (avenida Goiás, 448 A – Vila América). As aulas são somente de segunda a sexta-feira, exceto nos dias 15, 16, 19 e 20 quando não haverá aula.

Conteúdo
A formação inicial em decorador de mesas para eventos prepara os participantes para as etapas para a montagem de uma festa, briefing, pré, trans e pós-evento, montagem da mesa principal, mesas e tampos, toalhas, peças da mesa, centros de mesa, enfeites com vasos, decoração com balões, guirlandas, arcos, figuras de balões.
A formação ainda traz em seu conteúdo; decoração do local da festa, tendências do mercado, estudo e utilização de materiais alternativos, desenvolvimento de técnicas de escultura e pintura em isopor, criação e confecção de convites, toalhas, bandejas, painéis, lembranças e objetos decorativos de mesas, montagem de painéis, técnicas de acabamento, festas infantis, casamentos e demais eventos sociais.
Os participantes terão um estudo de custo de matéria-prima e de mão de obra, controle da ociosidade, cálculo de preço de venda, técnicas de elaboração do orçamento, noções de vendas de produtos e serviços
Durante a formação, os participantes também terão o curso “SEI Controlar o meu dinheiro” que abordará o controle de entradas e saídas de dinheiro, a diferença entre o dinheiro pessoal e o da empresa e a previsão de recebimentos e pagamentos. O curso também aborda instruções da “SEI Vender”, trazendo um composto de Marketing: Produto, Praça, Preço, Promoção, Público/cliente e sobre o processo de venda: cliente x demanda x mercado.
Quem concluir ao mínimo 75% das aulas do curso receberá uma certificação. O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado para este curso será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza.

Secom - PMP