03/01/2019
Contribuintes podem retirar guia para pagamento de IPTU 2019

Parcela única com desconto e primeira parcela têm vencimento no dia 18 de janeiro

Os contribuintes já podem retirar a guia para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2019. A guia pode ser retirada diretamente no Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, ou por meio eletrônico.
Segundo explicou a secretária de Administração, Fátima Rahal, a empresa vencedora da licitação para a impressão dos carnês ainda não efetuou a entrega. “Desta forma, a entrega dos carnês sofrerá um atraso. Decidimos disponibilizar outros meios para que os contribuintes possam efetuar o pagamento sem transtornos”, destacou.
Até o dia 18 de janeiro, os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única e à vista terão 10% de desconto no valor total do IPTU. Quem optar pelo parcelamento do imposto, a primeira parcela também tem vencimento no dia 18.
A retirada da guia para o pagamento pode ser feita diretamente no Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura, localizado no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro – piso térreo). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo), de segunda a sexta-feira.

Online
Os contribuintes podem acessar o site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br), clicar no banner em destaque para obter sua guia de pagaemento. Para facilitar, o munícipe deve ter em mãos um carnê de IPTU antigo, onde conste o código de identificação do imóvel. Também é possível escolher a data de vencimento da guia.
No local é possível acessar a os boletos para pagamento da parcela única, já calculada com o desconto de 10%, e também a primeira parcela do IPTU, ambas com vencimento para o dia 18 de janeiro. O chefe do Serviço de Rendas e Tributos, Nelson de Souza Pinto, explica que também é possível efetuar a solicitação por e-mail.
“A solicitação da guia para pagamento pode ser feita pelos e-mails rendas.penapolis@hotmail.com ou srt@penapolis.sp.gov.br. É necessário fornecer alguns dados, como endereço, cadastro, código do imóvel ou ainda nome do proprietário para que possamos fornecer gratuitamente a guia para pagamento”, destacou.
O imposto poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander, Itaú e no caixa do Paço Municipal. Também é possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking e caixa eletrônico. Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.