Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

04/01/2019
Prefeitura executa melhorias da Estrada do Móia

Foram iniciadas, nesta semana, obras para a melhoria do tráfego da Estrada Rural do Móia (PNP 13), via paralela à Rodovia Assis Chateaubriand. Os trabalhos são executados pela Equipe de Manutenção das Estradas Rurais da Secretaria de Obras e Serviços, com recursos próprios do município.
A equipe trabalha inicialmente em um trecho de dois quilômetros, localizado entre a Rodovia Assis Chateaubriand e o entroncamento de acesso à Estrada do Córrego dos Pintos. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 15 dias. Após a retirada das cercas, a equipe da Prefeitura trabalha na terraplanagem com o levantamento do greide (leito da carroçável) da pista de circulação. 
Com a doação de pedregulhos por parte de um proprietário rural, será feita a incorporação deste material para trazer maior durabilidade à estrada. O cascalho compactado dá suporte ao trânsito de veículos. Também são executadas as curvas de nível, para evitar o escoamento inadequado das águas pluviais. 

Cartas de anuência
O chefe de infraestrutura da Secretaria de Obras, César Rodrigues Borges, agradeceu o apoio dos proprietários rurais da região. “Em especial ao Roberto Português que nos auxiliou na obtenção das cartas de anuência. A anuência dos proprietários é a primeira etapa e fundamental para o início das obras nas estradas rurais”, afirmou.
“Sem essa anuência, a Prefeitura não consegue executar as melhorias. É necessário que os proprietários se conscientizem de que para a Prefeitura trabalhar no local, é necessária a concordância de cada um. Este é o primeiro passo para que a obra possa ser executada, e assim obter a licença ambiental dos órgãos competentes para o início das obras”, enfatizou.
Só com a anuência dos proprietários rurais, a Prefeitura pode executar o levantamento do leito carroçável e a retirada das cercas, retomando o as condições adequadas da Estrada. “Caso o proprietário forneça o material, a Prefeitura faz a instalação do novo cercamento, em local adequado deixando a estrada com a largura original”, finalizou o chefe de infraestrutura. 

Cronograma
Após o término dos trabalhos na Estrada Rural do Móia, a equipe segue para a região do Saltinho do Sessenta e Barra Bonita. No local há um problema crítico que gera diversos transtornos, porém a Prefeitura encontrou dificuldades em obter as cartas de anuência de alguns proprietários rurais. 
No caso da Estrada da Barra Bonita, a Prefeitura já encaminhou projeto ao Governo do Estado de São Paulo para que sejam executadas obras semelhantes às realizadas na Estrada do Barro Preto. O secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, o Pagãozinho, ressalta que a Prefeitura tem conhecimento das necessidades das estradas rurais. 
“O município tem 630 quilômetros de estradas rurais e a Secretaria de Obras não tem condições de atender a todos os locais. Por isso, solicitamos que os proprietários tenham consciência e evitem jogar as águas pluviais de sua propriedade diretamente nas estradas rurais”, finalizou o secretário.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet