Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

02/02/2019
Alerta máximo: Saúde elabora plano contra o Aedes

Com a situação de epidemia enfrentada por diversas cidades da região, Penápolis está em estado de alerta para evitar a proliferação de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como a dengue, zika e chikungunya. Nesta sexta-feira (01), servidores da Secretaria de Saúde se reuniram para a elaboração do Plano de Contingência contra o Aedes.
Com a participação das equipes das unidades básicas de saúde e do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, o Plano estabelece medidas para prevenção e controle do mosquito. Segundo o enfermeiro, Alexandre Pereira de Almeida, foram apresentadas estratégias para evitar a proliferação das doenças
“Ainda registramos poucos casos positivos de dengue, porém há uma epidemia em diversas cidades da nossa região, o que deixa o município em alerta máximo. Todos os servidores da Saúde estarão envolvidos nesse trabalho preventivo. Também precisamos que a população esteja totalmente envolvida em cuidar da sua residência, eliminando todos os criadouros do Aedes”, enfatizou.

Notificações
A Força Tarefa iniciada no dia 23 de janeiro já notificou mais de 90 proprietários de imóveis que trazem risco a saúde pública. Os notificados têm um prazo de 20 dias para efetuarem a limpeza, retirando todos os detritos e materiais depositados no local pois apresentam risco a saúde pública do município.
Caso a limpeza não seja efetuada dentro do prazo, o proprietário receberá uma multa no valor de R$631,45. Caso haja reincidência, a multa é dobrada atingindo o valor de R$1.262,90. As penalidades estão previstas nas Leis 1643/09, 2041/15 e 2043/15.
Os moradores encontrados nas residências são notificados pessoalmente para providenciar a limpeza. No caso de imóveis desabitados, os proprietários são notificados por edital com publicação no Diário Oficial do Município, disponível no site www.penapolis.sp.gov.br.
A Vigilância Epidemiológica também está notificando os proprietários de residências onde são encontrados criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti. Vale ressaltar que a limpeza é de responsabilidade exclusiva do proprietário do imóvel, sob o risco de multa. 

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet