Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

12/02/2019
FUTSAL: Três mil pessoas prestigiam finais dos Cobras, Cobrinhas e Master

As três competições reuniram 30 equipes e 500 pessoas, entre atletas e dirigentes

Mais de três mil pessoas prestigiaram as finais do 40º Torneio Cobras, 31º Torneio Cobrinhas/Troféu Drogarias Ultra Popular e 9º Torneio Master de Futsal, realizadas na noite da última sexta-feira, 08, no Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Castilho Braga”. Os eventos foram promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude. 
Iniciadas no dia 08 de janeiro, as três competições reuniram 30 equipes e 500 pessoas, entre atletas e dirigentes das cidades de Penápolis, Brejo Alegre, Braúna, Tupã, Birigui, Glicério e Araçatuba. Ao todo foram marcados 495 gols nos 55 jogos realizados, com a excelente média de 9 gols por jogo. 
Após jogos disputados, equilibrados e de muita disciplina, os campeões foram Retesp/Galinari Calçados/Koji Lanches (Cobrinhas), Casa das Ferragens/JVD Diesel/Casa do Óleo/Valentina Presentes/Luciano Veículos/Supermercado Três Irmãos (Master) e Caiçara Futsal/Gabriel Parpinelli/Cordeiros Gallinari (Cobras). 
Os jogadores das equipes campeãs e vice-campeãs receberam troféus e medalhas. Os artilheiros, melhores goleiros e atletas destaques de cada categoria também foram premiados. Além disso, foram distribuídos R$ 9 mil reais em prêmios aos campeões e vice, obtidos através de parceria com a empresa Firotto & Houmsi, Drogarias Ultra Popular e Diversões Viana.
Para a realização dos eventos, a Prefeitura Municipal de Penápolis e a Secretaria de Esporte disponibilizaram o ginásio de esportes, equipe de funcionários, materiais esportivos, equipe de segurança, equipe de enfermagem, troféus e medalhas, além de todo o controle burocrático e divulgação dos eventos. 
A iniciativa privada garantiu a premiação em dinheiro e as equipes se responsabilizaram pelo pagamento de taxa de arbitragem à Liga Desportiva Amadora Penapolense, que também foi parceira nas disputas. 

Tradição
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin esteve presente nas três grandes decisões e reforçou a tradição dos eventos. “Sem dúvida os Cobras, Cobrinhas e Master são os três principais eventos de futsal de toda a nossa região, já que atrai equipes de cidades vizinhas e atletas de todo o Estado”, disse. 
Feltrin participou da entrega da premiação aos finalistas e parabenizou todos os envolvidos nas competições. “Queremos agradecer a todos que formaram suas equipes e que desde janeiro estão brindando o público com grandes jogos”, finalizou. 
O secretário de Esporte Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, também agradeceu a todos que direta ou indiretamente deram sua parcela de colaboração para que os torneios fossem realizados. 
“Mais uma vez concluímos a competição com sucesso. Quero externar gratidão à administração municipal pelo apoio ao esporte, às equipes, jogadores, funcionários públicos, apoiadores e público em geral que durante todas as noites, durante 30 dias, foram prestigiar os jogos”, destacou o secretário. 
Sanchez também ressaltou a tranquilidade disciplinar das competições, já que ao longo dos eventos não foram registrados incidentes. “Isto se deve à credibilidade que os Cobras, Cobrinhas e Master possuem. Isso tambémvai ao encontro de um dos objetivos do esporte, que é promover o congraçamento entre os participantes”, finalizou.   

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet