Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
23 FEV 2019
Academia ao ar livre é instalada no Jardim Eldorado
Os aparelhos foram instalados na Praça Sebastião Nogueira e já estão disponíveis para os moradores

Foi finalizada nesta sexta-feira (22), a instalação de uma nova academia ao ar livre na Praça Sebastião Nogueira, no Jardim Eldorado. A implantação dos equipamentos atende a uma reivindicação da comunidade do bairro. O local já está liberado para o uso dos moradores.
A academia conta com aparelhos simuladores de caminhada, cavalgada, remo, alongador e roda, entre outros. No início do mês, outra academia foi instalada na Praça da Igreja São José, no bairro Cidade Jardim. A entrega oficial das academias deve ocorrer no próximo mês, em evento aberto à comunidade e com várias atrações.
Os equipamentos das academias do Jardim Eldorado e Cidade Jardim foram adquiridos por meio de licitação pública, com recursos provenientes de convênio conquistado junto ao deputado estadual Ramalho da Construção.
Segundo o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, os espaços são uma forma de incentivar a prática de atividades físicas de forma gratuita. “Esperamos que os moradores cuidem e zelem pelos equipamentos, mantendo a sua conservação para que todos possam utilizá-los”, afirmou.
O Projeto Academias ao Ar Livre é desenvolvido pela Prefeitura de Penápolis e já instalou 14 unidades em diversos bairros da cidade, entre eles, Esplanada, Pevi, Aparecida, Silvia Covas, Santa Terezinha, Planalto, Tóquio, Parque Santa Leonor e Parque Maria Chica.