08 JUN 2019
Instalação de macromedidores em reservatórios ocasionará corte de água

Será suspenso o abastecimento no horário das 07h às 19h em diversos bairros da zona norte da cidade

Na próxima terça-feira, dia 11, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciará a instalação de macromedidores nos reservatórios de água. Por conta do procedimento, será necessária a interrupção no fornecimento de água a diversos bairros da cidade.
Portanto, neste dia 11 de junho, será suspenso o abastecimento no horário das 07h às 19h, nos seguintes bairros: Chácara Recreio Mirage, Residencial Garden Village, Distrito Industrial, Jardim Tókio, Jardim Premier, Jardim Canadá, Jardim Brasília, Vila Popular, CECAP, Jardim Por do Sol, Parque Industrial, Residencial Santa Leonor, Residencial Santa Cecília, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, João de Barro, Jardim Eldorado, Jardim Morumbi, Parque Residencial Ipê, Jardim Bela Vista, Nossa Caixa II, Jardim Paraíso, Residencial Maria Areias Torres, Residencial Dois Irmãos, Jardim Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo, Jardim Alphaville, Portal das Primaveras, Jardim Tropical, Residencial Atlântica, Residencial Palmeiras, Portal dos Flamboyans, Parque Haroldo Camilo, Residencial Pereirinha, Residencial Colina Verde, Residencial Antonio Ferreira, Jardim Ipanema, Residencial Gualter Monteiro, Residencial Osvaldo Vizoni, Residencial Odemar Rosa Pereira e Conjunto Habitacional Sílvia Covas.
Após a finalização do serviço, o sistema de distribuição de água será religado e normalizado totalmente nestas áreas.
O Daep orienta que aos moradores dos citados bairros mantenham o registro do cavalete fechado. Ao retornar a água, o morador deve abrir totalmente o registro do cavalete, e abrir totalmente também a torneira do cavalete para esgotar a primeira água, afim de evitar transtornos pela água suja.
A medida faz parte do Programa de Controle de Perdas de Água. Os macromedidores de vazão servem para ajudar a reduzir perdas físicas e melhorar o sistema de distribuição. Estes equipamentos, além de medir com precisão, auxiliam a gestão do sistema de abastecimento.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, ressalta que embora haja este transtorno para a comunidade, a instalação dos equipamentos trará benefícios para o monitoramento da vazão.
“Com isso poderemos realizar com sucesso novas ações de combate a perdas de água durante o processo de distribuição”, disse ele.