Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
15 JUN 2019
Universidade gratuita: Inscrições para vestibular da Univesp terminam dia 21

Quem já concluiu ou está prestes a concluir o ensino médio tem uma oportunidade de cursar uma universidade estadual gratuita em Penápolis. Termina no próximo dia 21, o período de inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). No polo de Penápolis são oferecidas 40 vagas para Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia.
As inscrições terminam no dia 21 de junho, às 15h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. A taxa de inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Provas
As provas serão realizadas no dia 14 de julho, às 13h, em local a ser definido posteriormente e divulgado no site vestibular.univesp.br a partir do dia 10 de julho. O exame será constituído por uma redação e uma prova com 56 questões, sendo 07 questões de cada disciplina: Matemática, Português, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física.

Cursos
O vestibular deste ano traz uma novidade aos estudantes. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, e a partir do 2º ano, será possível optar por uma das habilitações: Letras, Matemática e Pedagogia.
Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do estado.
O polo de Penápolis funcionará na Emef Casa da Amizade, onde o aluno realizará provas e atividades em grupo. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.